Respiração, de Rebecca Moradalizadeh com Daniel Pinheiro

em residência artística no Espaço do NEC no Edifício AXA

28 de Fevereiro | 17h00
Performance ‘Respiração’, por Rebecca Moradalizadeh e Daniel Pinheiro

no âmbito da inauguração da exposição EMERGING Art Now,

com organização do Mira Forum e Shair

 

« RESPIRAÇÃO – processo fundamental para a manutenção da vida”.

“O acto de RESPIRAR é a primeira acção independente do recém-nascido”

“A respiração ocorre dia e noite, sem parar.”

Respiração“, 2015, é uma reflexão sobre o acto de Respirar.
É um acto que é  inerente ao corpo humano, sem matéria palpável e sem visibilidade a olho nú,

sendo um acto involuntário e de inconsciência do ser humano.

A proposta de trabalho criada, centra-se numa conversa entre 3 pessoas através da performance, vídeo e som, que interagem com diferentes 

elementos e espaços envolventes, transformando o imperceptível em matéria física. »

Rebecca Moradalizadeh é de origem luso­iraniana, nasceu em 1989 em Londres, mas vive e trabalha entre Santo Tirso e Porto.
É licenciada em Artes Plásticas ­ ramo de multimédia, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, tendo no último ano lectivo participado no programa erasmus, na Sheffield Hallam University, em Sheffield, UK.
Desde então, tem vindo a desenvolver preferencialmente um percurso pessoal nas artes plásticas, e a apresentar o seu trabalho em Portugal, Reino Unido, e Berlim, como também a desenvolver projectos colectivos interagindo assim com diversos artistas.
Os medias que explora são a vídeoart, soundart, fotografia, performance e desenho sob a forma de instalação tanto em espaços privados como em espaços públicos.

https://www.facebook.com/rebeccamoradalizadehartist?fref=ts

http://rebeccamoradalizadehap.blogspot.pt/

Daniel Pinheiro

Nasceu na Venezuela. Vive e trabalha em Portugal onde se licenciou em Teatro em 2008. Trabalha nas áreas de Edição de Vídeo, Media Art e Networked Performance. Actualmente desenvolve o seu trabalho individualmente e em parceria com organizações/colectivos internacionais nas áreas mencionadas, procurando investigar as possibilidades de interacção através da Internet em projectos que visam explorar ambientes tele-compartidos através do uso de ferramentas de telecomunicações. Mais recentemente o seu trabalho enquanto vídeo-artista tem sido exibido em festivais internacionais dedicados a mostrar novas formas de expressão através do uso do vídeo.

http://daniel-pinheiro.tumblr.com