MODULAR | Vera Mota e Pedro Augusto (Ghuna X) | Festival Verão Azul

© José Caldeira

23 de outubro | 21h30 | Centro Cultural de Lagos

Festival VERÃO AZUL 2015 Edição VI – Enquanto no céu do sul o azul brilhar

Modular apresenta-se como um dispositivo sujeito a uma constante transformação.
Um jogo de formas e ilusão, onde o som e a luz constituem matéria privilegiada. Neste processo, os intérpretes reduzem a sua presença à operatividade deste sistema.

Criação e Interpretação: Vera Mota e Pedro Augusto (Ghuna X)
Produção e Difusão: Núcleo de Experimentação Coreográfica
Estreia: Circular – Festival de Artes Performativas de Vila do Conde (2014)

Coapresentação: ALKANTARA com o apoio DNA / Programa Europa Criativa

Vera Mota (1982).
Vive e trabalha no Porto. Licenciada em Artes Plásticas Escultura, pela Faculdade de Belas Artes, Universidade do Porto, 2005; em 2008 termina o Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas (2006/2008). Conclui o curso de pesquisa e criação coreográfica, pelo Fórum Dança, em 2006. Como artista plástica expõe regularmente desde 2004, em Portugal e no estrangeiro. No âmbito da performance apresenta trabalhos com frequência desde 2003, individualmente e em colaboração com outros criadores. Actualmente é responsável pela curadoria do programa «Performance… Again!» no Teatro Municipal do Porto/Rivoli e Campo Alegre.

Mais informação: http://vera-mota.blogspot.pt/

Pedro Augusto (Leiria, 1983).                                                                                                            Licenciado em Artes Plásticas, FBAUP (2007). Mestrando em Linguística, FLUP (2012). Trabalha como artista independente na cidade do Porto desde 2003. Aqui tem desenvolvido actividade regular nas áreas da música electrónica, sonoplastia e produção, sob o alter-ego de Ghuna X e, mais recentemente, Live Low.

Mais informação: www.ghunax.com