Começar pelo fim

Comemoração do Dia Internacional da Dança

Cristiana Rocha, Gilberto Oliveira, Teresa Prima e Vera Mota, em colaboração com o fotojornalista Paulo Pimenta apresentam um primeiro momento do projecto desenvolvido com grupos de idosos provenientes do Centro de Convívio do Bonfim e Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Serviço Sub-regional de Segurança Social do Porto, com quem estão a desenvolver sessões de trabalho semanais totalmente gratuitas.

“Começar pelo fim” é um projecto desenvolvido com idosos da zona do Bonfim para assinalar o Dia Internacional da Dança (29 de Abril) e, simultaneamente o Ano Europeu do Envelhecimento Activo e Solidariedade entre Gerações.

Este projecto surgiu da vontade de estabelecer e reforçar relações de vizinhança com as instituições e pessoas locais, envolvendo-as na criação de uma experiência colectiva que iniciasse dinâmicas a aprofundar.

O momento de partilha desta 1ª fase é de entrada livre e decorrerá no dia 30 de Abril, a partir das 17h30, em espaços da Av. Rodrigues de Freitas: NEC, Claustros da Biblioteca Pública Municipal do Porto, entre outros a confirmar brevemente, possibilitando ao público tomar contacto com vários espaços, vários corpos e múltiplos tempos, através dos quais se assinalará a diversidade da dança e do seu poder transformador.
O fim pode ser o princípio.
O que está a começar agora?